Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Secretário Estadual de Obras debate promoção da habitação popular na Terra Indígena Guarita

3 de abril de 2018

O secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, recebeu o presidente da Cooperativa de Habitação Indígena da Região Sul, Leomar Douglas Ribeiro. Na pauta, a construção de mais 600 unidades habitacionais na localidade da Terra Indígena Guarita, que abrange os municípios de Tenente Portela e Redentora.

 

Desde 2009, a cooperativa realiza convênios com o Governo do Estado para a promoção da habitação popular em áreas indígenas. No último período, 570 unidades habitacionais foram construídas através da parceria entre o governo gaúcho e o governo federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, somente na localidade de Terra Indígena Guarita. “Mesmo assim, ainda temos um grande déficit habitacional e estamos aqui justamente para pedir o auxílio do Governo do Estado na construção de outras 600 casas”, resumiu Leomar.

 

De acordo com o secretário Fabiano Pereira, o governo do Estado trata com prioridade as políticas públicas de habitação popular, tendo um olhar especial para as áreas indígenas. “Dependemos do primeiro passo do governo federal através da Caixa Econômica Federal. Havendo isso, o governo do Estado é parceiro da iniciativa”, destacou.

 

Fonte: Secretaria de Obras do RS

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados