Secretário de Segurança Pública promete aumentar efetivo policial na região – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Secretário de Segurança Pública promete aumentar efetivo policial na região

Comitiva esteve em audiência com o secretário César Schirmer a fim de cobrar reforço policial.

7 de maio de 2018
Lideranças da região Celeiro estiveram em Porto Alegre na última semana (Foto: Divulgação/Amuceleiro)

O Secretário de Segurança Pública do RS, César Schirmer, prometeu aumentar o efetivo em cidades com menos de cinco policiais militares na região Celeiro. A promessa foi feita em audiência com prefeitos durante a última semana em Porto Alegre. Atualmente, sete dos 21 municípios que compõem a região Celeiro contam com menos de cinco policiais.

Entre os argumentos apresentados pelos representantes da região, estão a sensação de insegurança e a promessa do governo estadual de colocar pelo menos cinco policiais em cada cidade gaúcha – o que não se cumpriu até o final do ano passado.

A comitiva foi composta pelo prefeito de Chiapetta e presidente da Amuceleiro, Éder Luís Both; e os prefeitos de Humaitá, Fernando Wegmann; de Inhacorá, Everaldo Bueno Rolim; de Barra do Guarita, Rodrigo Locatelli Tissott; e de Miraguaí, Ivonir Botton.

Segundo a Amuceleiro, o secretário Schirmer reconheceu que a região é diferenciada e necessita de uma atenção especial, tendo em vista fatores como a fronteira com a Argentina, divisa com Santa Catarina e reservas indígenas. Ele ainda lembrou que o Porto Soberbo não está funcionando e por isso é urgente reforçar o policiamento.

Outro assunto tratado na audiência foi o Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM). O programa foi criado a partir da necessidade de unir esforços entre instituições federais, estaduais e municipais e a sociedade civil organizada para o enfrentamento da violência e da criminalidade no Rio Grande do Sul.

Três municípios da região Celeiro já aderiram ao SIM: Redentora, Santo Augusto e Chiapetta. Outros municípios têm interesse, mas solicitaram informações detalhadas sobre as configurações mínimas que os equipamentos de vídeo-monitoramento devem ter para serem compatíveis com o sistema do Estado.

Outro encaminhamento que resultou da audiência foi a possibilidade de criação de uma central regional de vídeo-monitoramento, que a princípio terá sede em Três Passos, tendo em vista a disponibilidade de toda estrutura do 7º BPM.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados