Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Secretário de Logística e Transportes Juvir Costella visita Humaitá

Encontro ocorreu nesta sexta-feira (24) nas dependências do gabinete do Executivo municipal

25 de setembro de 2021
Encontro de lideranças locais com o secretário Juvir Costella. (Foto: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai)

O prefeito de Humaitá Paulo Schwade, vice-prefeita Janice Baumbach e demais lideranças receberam nesta sexta-feira (24), no gabinete, a visita do deputado estadual e secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella (MDB), acompanhado do diretor-geral do DAER, Luciano Faustino. Na oportunidade eles conversaram, dentre os assuntos, sobre a obra de recuperação da ERS-207, a qual foi tema de muitas conversas e debates para a concretização da recuperação.

Diante do projeto Avançar – promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Logística e Transportes, em conjunto com o DAER – a Administração Municipal, através de ligações e contatos antes de o projeto ser lançado, conseguiu incluir investimentos na ERS-207 neste projeto de recuperação. Nesta sexta-feira as lideranças humaitenses receberam também a notícia de que no próximo mês as máquinas e equipamentos já estarão trabalhando na recuperação da rodovia.

De acordo com o secretário, o investimento será de aproximadamente R$ 1,2 milhão. Será recuperado, em especial, um trecho de quatro quilômetros que está em péssimas condições de trafegabilidade. Costella explicou que, inicialmente, serão tapados os buracos e, em seguida, será feita a recuperação asfáltica.

O secretário esclareceu ainda que a extensão da Avenida Getúlio Vargas, que dá sequência à rodovia no trecho urbano da cidade, não será incluída nesta etapa de obras. A pavimentação da via urbana não é de responsabilidade da Secretaria de Logística e Transportes, tampouco do DAER.

A Administração Municipal, no entanto, protocolou projeto no Programa Pavimenta, vinculado à Secretaria Estadual de Articulação e Apoio aos Municípios, com intuito de viabilizar a recuperação das duas avenidas, tanto a Getúlio Vargas como a João Pessoa. O Governo do Estado irá selecionar as propostas e divulgar a relação de municípios contemplados com recursos para investimentos em pavimentações urbanas.

Apesar de o Pavimenta ser um programa de competência de outra pasta, o secretário Costella se comprometeu a acompanhar o andamento e assim alcançar a concretização dos projetos e demandas apresentadas. A Administração Municipal de Humaitá agradece a visita do secretário e deputado estadual Costella (MDB) que veio pessoalmente trazer a notícia. A prefeitura também parabeniza pelo trabalho que o secretário está desempenhando.

*Atualizada em 27/09/21, às 10h11

Fonte: Prefeitura de Humaitá

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados