Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Secretário Costella e deputado Danrlei tratam de obras na ERS-305

Projeto assinado em 2020 prevê o asfaltamento de 10 km entre Crissiumal e Horizontina. Questões de desapropriações emperram o início das obras de infraestrutura

27 de janeiro de 2021
Comitiva foi recebida pelo secretário, Juvir Costella (Foto: Secretaria de Logística e Transportes / Divulgação)

A pavimentação da ERS-305, entre os municípios de Crissiumal e Horizontina, foi tema de reunião na tarde de ontem, na Secretaria de Logística e Transportes do Estado. Para tratar do assunto, o secretário Juvir Costella recebeu o deputado federal Danrlei de Deus Hinterholz.

O asfaltamento dos 10 quilômetros que ligam os municípios contará com 10 milhões de reais obtidos por uma emenda do parlamentar e contrapartida de 3 milhões de reais do governo estadual. Para assegurar os recursos, o processo de desapropriação de áreas em que a rodovia será construída deverá ser concluído até junho.

“Devido à importância da obra, estamos mobilizando os municípios parceiros para que acelerem esse trâmite”, esclarece o deputado Danrlei. “Trata-se de um pleito aguardado há cinquenta anos, que vai colaborar para o desenvolvimento da região”, diz o parlamentar.

De acordo com o secretário Costella, praticamente todos os requisitos técnicos e financeiros estão sendo atendidos para que a obra seja executada. “Hoje, estamos apenas no aguardo das desapropriações”, reforça o titular da pasta de Logística e Transportes. “Inclusive, elaboramos um projeto novo, no ano passado, superando assim mais uma etapa necessária para a licitação”.

Participaram da audiência, também, a presidente da Câmara de Vereadores de Crissiumal, Janice Dalcin Benati, o assessor jurídico do legislativo municipal, Christian Stürmer, e o chefe de gabinete do deputado Danrlei, João Luis Grando (Joca).

Também ontem, a comitiva esteve reunida com a equipe técnica do DAER – Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, em Porto Alegre, visando agilizar os trâmites burocráticos do projeto.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações da Secretaria de Logística e Transportes do RS

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados