Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Secretaria Municipal de Educação inicia testes da plataforma para aulas online em Humaitá

Aulas-teste iniciam pelas turmas dos anos finais do Ensino Fundamental nas escolas municipais

15 de abril de 2021
Escola Municipal de Ensino Fundamental Fernando Ferrari de Humaitá. (Foto: Davi Covari/Rádio Alto Uruguai)

A Secretaria Municipal de Educação de Humaitá inicia a fase de testes com o uso da plataforma digital para aulas online. Conforme a secretária de Educação, Marcia Pessota Hanauer, cada escola irá avaliar, juntamente com os professores e pais, a melhor forma de organizar os encontros.

As aulas-teste por meio da plataforma digital “Google para Educação” iniciam pelos anos finais do Ensino Fundamental. A intensão é de que as atividades remotas para alunos do 6º ao 9º Ano ocorram diariamente e com uma disciplina sendo abordada em cada um dos dias.

Quanto à Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, a Secretaria de Educação sugere que, em princípio, os encontros para as turmas desde a pré-escola ao 5º Ano sejam semanais, no entanto, caso a turma tenha condições, os encontros também poderão ser diários.

A expectativa é de que tanto os encontros online diários, quanto os semanais, tenham duração de 40 minutos a 1 hora, no máximo. O período de testes deve durar até duas semanas e servirá para avaliação e aperfeiçoamento das atividades.

Encontros preparatórios foram realizados em março para formação dos profissionais. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Humaitá)

Um levantamento prévio de alunos que não possuem acesso às tecnologias, como computadores, smartphones ou internet já foi realizado. As estruturas do telecentro comunitário no “colegião” e de laboratórios de informática nas escolas serão colocadas à disposição para os alunos com dificuldades de acesso. Será ofertado atendimento individualizado, conforme os protocolos sanitários, tão logo haja permissão por parte do Governo do Estado.

Durante o ano letivo de 2020 e início de 2021, as aulas na rede municipal de Humaitá são ofertadas no formato não presencial com os conteúdos ministrados através de apostilas para estudo domiciliar. Tendo em vista a continuidade das restrições impostas pela pandemia, a Administração Municipal investiu na implantação da plataforma digital para aulas online.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com direções, professores, orientadoras pedagógicas e secretárias das escolas municipais participaram de encontros preparatórios de formação online durante o mês passado.

Secretaria Municipal de Educação divulga orientações sobre implantação da plataforma digital:

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados