Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Secretaria de Saúde de Miraguaí destaca que frigorífico Mais Frango não tem casos de Covid-19

Município tem sete casos confirmados do novo coronavírus, desde o início da pandemia

14 de julho de 2020
Frigorífico da Mais Frango, em Miraguaí (Foto: Arquivo)

A Secretaria Municipal de Saúde de Miraguaí emitiu um comunicado, na segunda-feira (13), destacando que não há casos confirmados de Covid-19 no frigorífico de aves da empresa Mais Frango, localizada no município. A informação contesta informações divulgadas por alguns veículos de mídia do Estado, baseadas em matéria produzida pela assessoria de comunicação do Ministério Público do Trabalho (MPT-RS).

De acordo com dados do último boletim epidemiológico divulgado pelo município, Miraguaí está com sete casos confirmados de Covid-19, com cinco pacientes já considerados recuperado e dois ativos. 49 casos foram descartados e três casos aguardam resultado laboratorial.

Para o secretário municipal de Saúde, Diego Calsson, a Mais Frango vem tomando todas as medidas com seus colaboradores, baseadas em protocolo do Ministério da Saúde. “Casos de síndrome gripal – que neste período do ano são mais acentuados, devido ao inverno – os colaboradores do frigorífico são afastados por meio de orientação da equipe de saúde”, destaca.

Adelir Weissheimer, um dos diretores da Mais Frango, informou que a empresa está adotando medidas voltadas aos colaboradores, citando a medição de temperatura antes de embarcar nos ônibus do transporte, bem como antes de entrar na empresa. Todos tem de utilizar máscaras ao saírem de casa e na indústria, além de outras medidas necessárias e importantes para preservar a saúde.

Segundo Adelir, o frigorífico ampliou para dois turnos de trabalho, visando melhorar o distanciamento, além do fechamento do refeitório para evitar aglomerações. Os colaboradores do grupo de risco foram afastados, bem como todos os trabalhadores indígenas.

Fonte: Rádio Alto Uruguai (com informações da Prefeitura de Miraguaí e Planeta FM)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados