Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Secretaria de Saúde de Crissiumal realizará vacinação de adolescentes nas Escolas

3 de abril de 2018

A Secretaria Municipal de Saúde de Crissiumal estará realizando a Semana de Vacinação do Adolescente, nas escolas do município.

 

Com o objetivo de resgatar a cobertura vacinal entre os adolescentes, as Secretarias Estaduais de Saúde e de Educação instituíram a Semana de Vacinação do Adolescente, que ocorrerá do dia 21 a 25 de agosto de 2017.

 

Na Semana de Vacinação do Adolescente as equipes da Secretaria de Saúde estarão realizando as vacinas contra o HPV, para os meninos; e contra Meningite C, para adolescentes de ambos os sexos (meninos e meninas), das respectivas faixas etárias contempladas para receber estas vacinas.

 

Somente os pais dos alunos contemplados com estas vacinas (conforme faixas etárias) receberão uma carta para autorização da vacinação na Escola.

 

Nas unidades de Saúde de cada ESF (Estratégia de Saúde da Família) serão atendidas todas as outras vacinas que estão em atraso. Para tanto é necessário a apresentação do Cartão de Vacina para conferência.

 

A vacinação contra HPV que já faz parte do calendário vacinal das meninas, agora também foi ampliada na oferta de vacina contra HPV para meninos de 11 a 15 anos incompletos.

 

A vacina contra o HPV contribui para redução da incidência do câncer de colo de útero e vulva nas mulheres. A imunização também previne câncer de pênis, ânus, verrugas genitais, boca e orofaringe.

 

Já a vacina contra meningite C era oferecida, até o ano passado, em duas doses, aos 3 e 5 meses de idade, com um reforço aplicado em 1 ano e 3 meses. A partir deste ano, o Ministério da Saúde incluiu um reforço da vacina para adolescentes de 12 a 14 anos incompletos.

 

A inclusão dos adolescentes no público-alvo da vacina contra meningite C ocorreu, segundo o Ministério da Saúde, porque pode haver uma diminuição da proteção contra a doença com o passar dos anos, após a imunização feita na infância.

 

*Rádio Alto Uruguai – Fonte e foto: Prefeitura de Crissiumal

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados