Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Secretaria de Saúde aplicará 70 testes rápidos de Covid-19 em Boa Vista do Buricá

Ação de prevenção ao novo coronavírus será realizada entre os dias 3 e 10 de junho. Resultados irão embasar a tomada de decisões pela Administração Municipal.

3 de junho de 2020
(Foto: Divulgação)

Para identificar e monitorar possíveis casos de Covid-19 em Boa Vista do Buricá, a Secretaria Municipal de Saúde irá escolher aleatoriamente 70 pessoas para aplicação de testes rápidos. O objetivo é realizar a testagem em moradores que atuam nos mais variados segmentos (supermercados, lojas, prestadores de serviços, representantes comerciais, motoristas), incluindo pessoas do interior e munícipes que circulam pela cidade no final de semana.

O trabalho que iniciou nesta quarta-feira (3) segue até quarta que vem (10) e é desenvolvido por servidores da Secretaria de Saúde. Os profissionais estão devidamente identificados e paramentados com equipamentos de proteção individual. Ao serem procurados, os moradores terão garantido o sigilo e o direito de não realizarem o teste. Em caso de resultado positivo, o paciente será encaminhado para avaliação médica para posterior coleta do material e exame laboratorial.

Os resultados dos exames também servirão de parâmetro para que a Administração Municipal possa determinar novas medidas, principalmente no que diz respeito a uma possível flexibilização das atividades que ainda permanecem suspensas, como os esportes e sociedades do interior e cidade.

“O Município de Boa Vista do Buricá dispõe atualmente de 180 testes rápidos, sendo que inicialmente o protocolo previa que os testes pudessem ser realizados apenas nos profissionais da saúde e em pessoas que apresentassem os sintomas. Agora, de acordo com as novas orientações, estes testes também podem ser aplicados na população em geral”, explicou a secretária de Saúde, Tarcila Veit.

A Administração Municipal e a Secretaria de Saúde reforçam a importância da participação da comunidade, pois esta ação será fundamental para que sejam traçadas as próximas estratégias de prevenção. Boa Vista do Buricá não possui casos confirmados de Covid-19. De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado na segunda-feira (1º), 17 casos foram descartados até o momento.

Confira o anúncio feito pelo prefeito de Boa Vista do Buricá, Vilmar Horbach:

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações da Prefeitura de Boa Vista do Buricá

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados