Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Secretaria de Educação se prepara para ampliação das aulas presenciais em Humaitá

Diante das informações de flexibilização da regra que prevê o distanciamento entre as classes, Município intensifica preparativos para receber número maior de alunos

4 de agosto de 2021
Escola Municipal de Ensino Fundamental Fernando Ferrari de Humaitá. (Foto: Arquivo/Rádio Alto Uruguai)

Embora o Governo do Estado ainda não tenha oficializado novas regras para o distanciamento, os secretários municipais de Educação estão sendo informados de que, em breve, será publicado um novo decreto estadual que vai reduzir de 1,5 para 1 metro o distanciamento mínimo entre as classes.

A flexibilização dos protocolos permitirá o aumento da ocupação das salas e, possivelmente, o retorno 100% presencial dos alunos. Alguns municípios estão se antecipando e já colocam em prática a nova regra, porém, a maioria das prefeituras aguarda a oficialização da mudança para adequar os protocolos locais.

Em Humaitá, as aulas na maioria das escolas da rede municipal foram retomadas nesta semana, após o recesso, ainda em regime de escalonamento. No entanto, a Secretaria Municipal de Educação ampliou em uma hora cada turno de aula, que passou de três para quatro horas. A secretaria também se organiza na elaboração de novos protocolos para, tão logo o Estado oficialize novas regras de distanciamento, as escolas estejam preparadas para receber um número maior de alunos.

Por outro lado, na Escola de Educação Infantil Nossa Senhora Aparecida (EMEI) as aulas já foram retomadas normalmente, sem escalonamento, com atendimento às crianças o dia todo. O tamanho amplo das salas permite o atendimento presencial a todas as crianças. O horário de funcionamento é das 7h às 17h45.

O transporte escolar da EMEI também foi ampliado. Estão sendo realizados mais trajetos para evitar aglomeração nos veículos. A contratação de novos funcionários, como motoristas, merendeiras e faxineiras, contribuiu para que fosse possível ampliar o atendimento.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados