Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Saúde de Três Passos vai participar de treinamento para vacinar população contra a Covid-19

Capacitação e repasse de informações acontecerá nesta terça-feira, dia 19, na sede da 2ª CRS, em Frederico Westphalen

18 de janeiro de 2021
Vacinação inicia esta semana nos municípios gaúchos (Foto: Prefeitura de Três Passos / Divulgação)

Nesta terça-feira, 19 de janeiro, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos participarão de uma capacitação em Frederico Westphalen, na sede da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde, sobre a Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

A vacinação foi autorizada no domingo, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para uso emergencial de duas vacinas: a CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório Sinovac; e a vacina produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), desenvolvida em parceria com o laboratório AstraZeneca e Universidade de Oxford.

Nesse sentido, o governo estadual, através das coordenadorias de saúde, está organizando os municípios para iniciar a imunização.

“Nesta segunda-feira, dia 18, a 2ª Coordenadoria Regional de Saúde repassou aos responsáveis pelo setor de vacinas de cada município, subsídios técnicos para que os profissionais se preparem para este grande momento que já começou a ser vivido pela população brasileira”, informou a secretária de Saúde de Três Passos, Márcia Gintzel.

Desse modo, nesta terça, a coordenadora de vacinas do município, enfermeira Rejane Ceolin, e a técnica em enfermagem, vacinadora do CIAC/SUS, Denilce Seidenfus, estarão participando de um treinamento que será ministrado pela coordenadoria de saúde.

A enfermeira Rejane explica que, a partir desta capacitação, a Secretaria Municipal de Saúde terá condições de informar à comunidade três-passense sobre a logística e quando terá início a vacinação em Três Passos. “Ainda não sabemos dizer o quantitativo de doses que virão inicialmente para o nosso município”, informou ela.

De acordo com informações da Coordenadoria Regional de Saúde, a campanha será composta de quatro fases. Na primeira fase, serão vacinados os idosos que vivem em instituição de longa permanência, ou seja, os que vivem em asilos; também serão imunizados nesta primeira etapa, os profissionais da saúde que trabalham diretamente no enfrentamento à Covid-19, e os indígenas, que residem em aldeias.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Três Passos

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados