Sarampo: Primeira etapa da vacinação começa em fevereiro – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Sarampo: Primeira etapa da vacinação começa em fevereiro

Secretaria de Saúde de Três Passos se organiza para realizar a campanha, de 10 de fevereiro até 13 de março

24 de janeiro de 2020
Em torno de 3 milhões de pessoas, entre 5 e 19 anos, não estão vacinadas no Brasil (Foto: Prefeitura de Três Passos / Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos está se organizando para a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que vai ocorrer de 10 de fevereiro a 13 de março, em todo o país.

A campanha tem por objetivo a atualização da caderneta de vacinação da população nas faixas etárias de 5 a 19 anos de idade, ou seja, que não estão vacinadas ou com o esquema de vacinação incompleto para o sarampo.

Conforme a enfermeira, Rejane Ceolin, que coordena o setor de imunizações, a vacinação será realizada de forma seletiva, a partir da avaliação do cartão ou caderneta de vacinação deste público, seguindo orientações do Ministério da Saúde. Ela orienta que a população alvo deve comparecer às salas de vacina levando a caderneta de vacinação.

A estimativa do Ministério da Saúde é de em torno de 3 milhões de pessoas, nesta faixa etária, não sejam vacinadas no Brasil. O Rio Grande do Sul corresponde deste número, 244.512 pessoas não imunizadas de 5 a 19 anos.

Estará disponível para esta ação, a vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e serão distribuídas 3,4 milhões de doses para todo o país.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Prefeitura de Três Passos)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados