Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

São Valério do Sul: Estudantes das redes estadual e municipal são atendidos no mesmo prédio

3 de abril de 2018

Com o objetivo de bem atender as demandas da educação, o Governo do Estado e a Administração Municipal de São Valério do Sul se uniram e centralizaram, no mesmo endereço, as aulas para estudantes de Ensino Médio e Fundamental das duas redes de ensino.

 

A Escola Estadual São Valério, que atendia estudantes de Ensino Médio e Fundamental, passou a atender apenas o Ensino Médio, transferindo os estudantes do Fundamental e cedendo parte do espaço físico para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Vovó Maria.

 

Os estudantes do Fundamental, antes distribuídos nas duas escolas, eram atendidos de modo multisseriado. Atualmente eles estão em turmas separadas por ano. No prédio antes ocupado pela Vovó Maria agora são atendidas as demandas da Educação Especial de São Valério do Sul.

 

A cessão de uso e compartilhamento do espaço escolar entre as duas redes viabilizou o atendimento dos educandos do 1º ao 9º ano, com economia de recursos para o município e melhor aproveitamento de espaços públicos pelo estado. 

 

A decisão pela cessão de uso e compartilhamento foi tomada após várias reuniões entre a titular da 21ª Coordenadoria Regional de Educação, Lurdes Dresch, equipe pedagógica, representantes da Administração Municipal e Câmara de Vereadores de São Valério do Sul, componentes dos Conselhos Escolares e Círculos de Pais e Mestres.

 

Com o propósito de acompanhar e orientar o processo de adaptação das atividades, a coordenadora e assessoras da 21ª CRE participaram de duas reuniões em março no município. Um encontro com os professores e funcionários estaduais, outro com a comunidade local.

 

*Rádio Alto Uruguai – Com informações da 21ª CRE

*Fotos: Divulgação/21ª CRE

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados