Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

São Martinho: Surto de Covid-19 na Secretaria Municipal de Saúde

Município está com 57 casos confirmados da doença e 45 pacientes já recuperados. No momento, são 12 casos ativos

12 de agosto de 2020
Nota da Secretaria de Saúde de São Martinho (Foto: Reprodução)

O município de São Martinho confirmou, nesta quarta-feira (12), a ocorrência de um surto de coronavírus na Secretaria Municipal de Saúde. Duas servidoras da pasta testaram positivo para Covid-19 e estão cumprindo isolamento domiciliar.

Devido a esse fato, nesta quinta-feira, 13 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde estará fechada na parte da tarde, para sanitização de toda a estrutura bem como de todos os veículos.

O município ressalta que são duas profissionais da linha de frente e que tem contato direto com pacientes positivos. De acordo com o comunicado, como há um grande aumento nos casos de Covid-19 no município, o risco dos profissionais se contaminarem também cresce.

Dentro desta realidade, o município pede que as pessoas somente procurem os serviços ou se dirijam até o posto de saúde, se for realmente necessário. Sempre há possibilidade de que pacientes assintomáticos, que não são profissionais de saúde na Unidade Básica, estejam no local. Com isso, aumenta o risco de contaminação.

Boletim epidemiológico atualizado

Ainda nesta quarta-feira, a Secretaria de Saúde de São Martinho atualizou o boletim epidemiológico do município.

Quatro novos casos de coronavírus foram confirmados no município, que chega a 57 casos positivos. Os casos desta quarta-feira são: três pacientes do sexo feminino, de 33, 36 e 38 anos, além de uma criança, do sexo masculino, de apenas três meses de idade. Todos estão cumprindo isolamento domiciliar. O número de pacientes recuperados está em 45. Desta maneira, são 12 casos ativos no município neste momento.

O número de pessoas que cumprem isolamento domiciliar passou para 102 nesta quarta.

O município já realizou 245 testes, com 188 deles sendo descartados e negativos para Covid-19.

Apenas um paciente do município segue hospitalizado.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados