Projeto busca torná-lo ainda mais bonito e atrativo para o peregrino
Com objetivo de atrair cada vez mais peregrinos ao Santuário dos Beatos Manuel e Adílio, em Nonoai, a Comissão Diocesana Pró-Canonização, juntamente com diversos setores e profissionais da sociedade, desenvolve projetos com a finalidade de divulgar a causa e atrair o turista.
Entre os projetos a serem viabilizados no próximo ano está o da iluminação, ressaltando a história e a beleza arquitetônica do santuário. O projeto tem orçamento em cerca de R$ 150 mil e contará com o apoio de empresas locais e regionais. A conclusão da obra está prevista para outubro do próximo ano.
Sobre a iluminação
O sistema elétrico será projetado para iluminação frontal, lateral e torre do santuário. Vários pontos de luz serão distribuídos em toda a estrutura, canhões digitais outdoor e indoor, central de comando digital setorizada, spliter multi canais entre outros equipamentos serão instalados.
Como participar
Para obter mais informações sobre o projeto, saber como apoiar e conhecer a proposta comercial, os interessados podem entrar em contato com a assessoria de comunicação através do e-mail: [email protected]
Na rota do turismo
Nonoai está entre as mais de 340 cidades brasileiras que são destino obrigatório no calendário dos eventos que envolvem a fé. A romaria em honra aos Beatos Manuel e Adílio é reconhecida como patrimônio histórico cultural do Rio Grande do Sul.
Outros Projetos
Além do Monumento e Iluminação do Santuário, outros projetos estão na fase de estudo e elaboração: O Caminho da Fé, uma rota de peregrinação, que perfaz o último trajeto percorrido pelos Beatos; o Acervo Histórico que irá marcar o Centenário do Martírio em 2024, com a catalogação de fotos, documentos, livros, entre outros materiais e o Guia do Expositor, que prevê capacitar e preparar todo material necessário para divulgar a Causa da Canonização e os Beatos, no primeiro momento em feiras e eventos regionais e posteriormente em âmbito nacional.