Santos conquista o tricampeonato no futebol amador de Três Passos – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Santos conquista o tricampeonato no futebol amador de Três Passos

Apesar da derrota por 2 a 1 para o Grêmio Floresta, equipe de Linha Turvo conquista o tri na categoria principal da competição

17 de dezembro de 2018
Jogadores, comissão técnica e dirigentes do Santos comemoram mais uma conquista histórica (Fotos: Rádio Alto Uruguai)

O Santos mais uma vez faz história no futebol três-passense. A equipe de Linha Turvo, mesmo derrotada por 2 a 1 pelo Grêmio, na tarde deste domingo, no distrito de Floresta, conquistou o tricampeonato do Campeonato Municipal Amador de Futebol, na categoria principal, um feito para poucas equipes até hoje, no município. Aldair fez o gol do Santos, Maicon e Ratão marcaram para o Grêmio.

A equipe santista entrou em campo com uma grande vantagem, após ter vencido o jogo de ida, em casa, por 4 a 2. Ao Grêmio restava um triunfo por dois gols de diferença, para levar a decisão para as penalidades, ou uma vitória por três gols de diferença, ainda no tempo normal.

Quando tudo parecia conspirar em favor do Grêmio, após a expulsão do zagueiro Jardel, da equipe do Santos, logo aos três minutos de partida, o experiente e habilidoso Aldair, fez um golaço de placa, aos 7 minutos, pegando de bate-pronto, de fora da área, após a defesa adversária afastar, e fazendo a bola morrer no ângulo superior esquerdo da meta defendida por Jonatan. Uma pintura, digna de uma final e um gol de quem mostrava que não queria deixar escapar mais uma taça.

A equipe do Grêmio demorou para se encontrar em campo e buscar a pressão. O gol de empate surgiu aos 27 minutos. O atacante Maicon conseguiu limpar a marcação e marcar um golaço, chutando da entrada da área, no ângulo direito do goleiro Ian.

Apesar do gol, o Grêmio não conseguiu imprimir uma grande pressão contra o Santos, que se defendia muito bem, apesar de jogar com um atleta a menos.

No segundo tempo, o Grêmio foi para cima, trocando um volante por um centroavante de área. E a mudança surtiu efeito. Ratão conseguiu fazer o gol da virada, aos 12 minutos, fazendo renascer a esperança para o time de Floresta. Faltava apenas um gol, para ao menos encaminhar a decisão às penalidades.

Porém, faltou mais qualidade na hora de buscar o último passe, e um pouco mais de precisão em algumas conclusões. O meia Leandro Matias também entrou na equipe, explorando as jogadas de bola parada, mas a defesa do Santos e o goleiro Ian estavam em uma tarde inspirada, jogando com o regulamento a favor.

A equipe do Santos fez bem a sua estratégia, e conseguiu administrar o placar, que lhe favorecia. Com isso, conquista o terceiro campeonato seguido, demonstrando muita força, entrosamento e uma vontade enorme de ganhar cada vez mais.

Após o apito final, um princípio de confusão, com troca de empurrões e xingamentos, de vários atletas dos dois times, quase manchou o final do campeonato, que teve excelente qualidade técnica, ótimas equipes e que manteve a tradição do futebol três-passense perante a região.

FICHA TÉCNICA

Grêmio (2): Jonatan; Moa, Nilton (Douglinhas), Gustavo e Eder (Leandro Matias); Diego, Douglas (Ratão), Vanderson e Fernandinho; Denilson (Juninho) e Maicon. Técnico: Leandro Alves.

Santos (1): Ian; Marquinhos, Jardel, Alisson e Daniel; Marcão, Paraíba, Cleberson (Fernandinho) e Aldair (Cassiano); Igor (Oberdan) e Lagartinho (Kelvin). Técnico interino: Parede (substituiu neste jogo o treinador Paulo Pinheiro, suspenso)

Arbitragem: Fabio Winck, auxiliado por Loiri Noschang e Gilberto Alves. Quarto árbitro: Jonas Carls.

Gols:
Aldair (Santos), aos 7 minutos do primeiro tempo.
Maicon (Grêmio), aos 27 minutos do primeiro tempo.
Ratão (Grêmio), aos 12 minutos do segundo tempo.

Rádio 92 FM encerra temporada esportiva

A Rádio 92 FM contou as emoções do Campeonato Amador de Três Passos e neste domingo encerrou uma temporada recheada por muito futebol: neste segundo semestre de 2018, a emissora acompanhou o TAC, na Copa Wianey Carlet, transmitiu as finais do Varzeano Sub-20, acompanhou o bicampeonato da ATLEC na Copa Noroeste de Futsal, além de uma cobertura completa do Campeonato Amador, na categoria principal.

Agradecemos os apoiadores e o público esportivo de toda a região, que acreditaram no nosso trabalho e que valorizaram o trabalho da mídia na cobertura do futebol regional.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados