Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Santo Augusto: Definidas as músicas que estarão competindo no 1º Festival Nativista Canto Estancieiro

Festival acontecerá paralelamente ao 38º Rodeio Crioulo de Santo Augusto, entre os dias 13 e 16 de fevereiro de 2020

31 de dezembro de 2019
João Quintana teve uma composição classificada. Ele é vencedor de inúmeros festivais, incluindo o Carijo da Canção Gaúcha (Foto: Rádio Alto Uruguai/Arquivo)

Uma das novidades em termos culturais para a região Celeiro, em 2020, será a realização do 1º Canto Estancieiro, festival de música nativista que acontecerá paralelamente ao 38º Rodeio Crioulo de Santo Augusto, entre os dias 13 e 16 de fevereiro, na Estância Nerci Liberato da Conceição, às margens da ERS 155.

247 músicas foram inscritas para o festival, sendo 33 composições na fase regional e 214 músicas na fase geral. No último dia 27 de dezembro aconteceu a triagem, com definição das seis composições que estarão disputando a fase geral e das nove músicas que disputarão a fase regional.

Músicas de diferentes partes do Estado estarão disputando a fase geral. Destaque para a valsa “Ah meu rio”, que tem letra de Rômulo Chaves e melodia de João Quintana e Vani Ribeiro, que representará as cidades de Palmeira das Missões e Uruguaiana. Rômulo é assíduo participante de festivais nativistas, com letras que encantam o público, já tendo conquistado o primeiro lugar, por exemplo, em edições do Canto Missioneiro, em Santo Ângelo. João Quintana é outro nome reconhecido nos festivais nativistas. Em seu currículo estão conquistas de diversos festivais, entre os quais o Carijo da Canção Gaúcha, de Palmeira das Missões, um dos mais tradicionais do RS.

Rômulo Chaves, compositor de talento e vencedor de festivais nativistas, como o Canto Missioneiro, de Santo Ângelo

Na fase regional, as cidades de Redentora e Tenente Portela estarão representadas no chamamé “Mate Costeiro”, que tem letra de Alixandre Ibraim de Lima e melodia de José Felipe Scheid.

A cidade sede do festival, Santo Augusto, estará representada na fase regional por seis composições. Palmeira das Missões terá quatro representantes na disputa, incluindo músicos já reconhecidos no Carijo, como José Ricardo Nerling.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados