Idosa, de 86 anos, e outra mulher, de 59 anos, foram as vítimas neste final de semana. Ambas estavam internadas no Hospital Bom Pastor, na própria cidade de Santo Augusto
A Secretaria Municipal de Saúde SMS de Santo Augusto confirmou na manhã deste domingo (14), mais dois óbitos de pacientes por complicações relativas à Covid-19 neste final de semana, chegando agora a 11 óbitos ao total.
O 10º óbito por Covid-19 no município ocorreu às 4h50min da madrugada de sábado (13), no Hospital Bom Pastor, em Santo Augusto. A vítima é uma mulher de 86 anos, que tinha sintomas desde o dia 16 de fevereiro, internou no dia 26 de fevereiro, deu alta no dia 9 de março e teve a reinternação no dia 10 de março. Segundo informações do hospital, a paciente apresentava comorbidades como diabetes, cardiopatia, Alzheimer e sequelas de um AVC.
O 11º óbito por Covid-19 no município ocorreu às 2h05min da madrugada deste domingo (14), também no Hospital Bom Pastor, na própria cidade de Santo Augusto. Trata-se de uma mulher, de 59 anos, que possuía sintomas desde o dia 1º de março e internou no dia 10 de março. Na manhã de sábado (13) foi entubada e não resistiu, vindo a falecer. Segundo informações do hospital, a paciente não apresentava comorbidades ou fatores de risco.
O Poder Executivo de Santo Augusto lastima imensamente esta perda, se solidariza com os familiares e amigos e solicita a toda a comunidade santo-augustense que sigam as medidas preventivas no combate à disseminação do coronavírus.
A direção do Hospital Bom Pastor e a Secretaria Municipal de Saúde reforçam os cuidados necessários que todos devemos seguir: uso de máscara, higienização das mãos, distanciamento, evitar aglomerações, recebimento de visitas ou viagens.