Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Santo Ângelo confirma oito novos casos e Giruá têm o primeiro paciente confirmado com Covid-19

Destes oito casos registrados nesta quarta-feira, três pacientes estão internados no Hospital Santo Ângelo

28 de maio de 2020

Com mais quatro confirmações do Laboratório Central do Estado (Lacen-RS) e quatro testes rápidos na quarta-feira à tarde, o município de Santo Ângelo chegou a 44 casos de coronavírus, incluindo casos confirmados, recuperados, óbitos e de pacientes em tratamento.

São 19 confirmações por meio do Lacen-RS, e 25 por testes rápidos. Dos 44 registros, 50% dos pacientes já estão recuperados do contágio pelo novo coronavírus.

Os quatro testes rápidos desta quarta-feira, são de pessoas que tiveram contatos com casos positivos que iniciaram a partir de um culto promovido na cidade, no bairro Ditz. Com isso, chegam a 12 pessoas com Covid-19 que tiveram contatos a partir deste local.

Um pastor, de 54 anos, de uma igreja do Bairro Harmonia, também testou positivo através de exame avaliado pelo Lacen-RS. Ele já recebeu alta médica. As pessoas que tiveram contato estão sendo monitoradas.

Dos oito casos confirmados nesta quarta-feira, em Santo Ângelo, quatro pacientes são do sexo masculino (de 39, 54, 55 e 66 anos de idade) e quatro do sexo feminino (de 15, 20, 21 e 36 anos de idade), todos com contato social e domiciliar com contagiados da doença.

Destes oito casos registrados ontem, três pacientes estão internados no Hospital Santo Ângelo (HSA), um recebeu alta médica no início da noite e quatro não necessitaram de internação.

No momento, são 22 pacientes já recuperados e 19 em tratamento domiciliar. 11 exames ainda aguardam confirmação do Lacen-RS. Santo Ângelo contabiliza ainda três óbitos pelo novo coronavírus. Até o início da noite de quarta-feira, 13 pessoas seguiam internadas no HSA e no Hospital da Unimed Missões, com sintomas de síndrome gripal.

Giruá

Na última terça-feira (26), a Prefeitura de Giruá anunciou o primeiro caso de Covid-19 no município. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, o paciente (não informado o sexo) foi submetido a teste rápido, que deu positivo, e encaminhado para cumprir isolamento domiciliar. Apesar do resultado positivo, o paciente deve passar por novo exame, que desta vez será encaminhado para avaliação do Laboratório Central do Estado (Lacen-RS).

Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações da Rádio Santo Ângelo

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados