Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Santa Rosa: Hospital Vida & Saúde recebe dez respiradores para os novos leitos de UTI

Novos equipamentos integram reforço nas ações de combate à Covid-19. Regiões de Santo Ângelo, Santa Rosa, Ijuí e Cruz Alta são consideradas como risco alto para o coronavírus

3 de setembro de 2020
Hospital Vida e Saúde, de Santa Rosa (Foto: Arquivo/Divulgação)

As únicas quatro regiões que seguem com a classificação de bandeira vermelha, segundo Modelo de Distanciamento Controlado do governo gaúcho, estão no Noroeste do Estado. Por isso, foram intensificadas as ações de combate à Covid-19 nas regiões de Santo Ângelo, Santa Rosa, Ijuí e Cruz Alta, consideradas como risco alto para o novo coronavírus.

Em Santa Rosa, o Hospital Vida & Saúde recebeu dez novos respiradores que serão instalados nos novos leitos de UTI da Unidade Dom Bosco Especializada em Problemas Respiratórios e Covid-19. A liberação dos equipamentos partiu da articulação de lideranças políticas e empresariais junto à secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann.

Atualmente, a Unidade Dom Bosco possui 23 leitos de UTI específicos para o novo coronavírus. Os equipamentos já começaram a ser montados para que ainda nesta semana estejam prontos e o número de leitos passem para 30. Houve uma redução na taxa de ocupação nesta semana, se comparado à semana anterior. Nesta quarta-feira, havia 10 pessoas internadas na UTI, que possui 23 leitos.

Fonte: Correio do Povo

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados