Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Santa Rosa ganha mais sete leitos de UTI contra a Covid-19

Nos últimos dias, a ocupação na UTI chegou a 95% no município

26 de agosto de 2020
Unidade Dom Bosco terá 30 leitos de UTI para a Covid-19. (Foto: Jéssica Ribeiro/Divulgação/CP)

Uma articulação de órgãos e entidades da região de Santa Rosa resultou na conquista de mais sete leitos de UTI exclusivos para o novo coronavírus. Com a ampliação da estrutura, a cidade passará de 23 para 30 leitos, a partir de setembro, na Unidade Especializada em Problemas Respiratórios e Covid-19, administrada pelo Hospital Vida & Saúde.

A articulação contou com o Consórcio Público Fronteira-Noroeste (Cofron), Associação dos Municípios da Fronteira-Noroeste (Amufron), Prefeitura de Santa Rosa, Fundação Municipal de Saúde e o hospital. Empresas e instituições locais e regionais também contribuíram.

A infectologista Katia Della Pasqua, responsável pela Unidade, entende que a ampliação representa uma importante margem de segurança, no momento em que ela considera o pior da pandemia. Nos últimos dias, a ocupação na UTI chegou a 95%.

Nessa terça-feira, havia 17 pessoas internadas neste setor. Também foram registradas, ontem, mais duas mortes por Covid-19 na cidade. Agora, são 19 óbitos e 917 casos confirmados. Com a permanência da bandeira vermelha para a região, autoridades de saúde seguem na fiscalização do cumprimento dos decretos estadual e municipal, com medidas protetivas.

Fonte: Correio do Povo

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados