Santa Rosa deve receber rota de voo comercial para Porto Alegre – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Santa Rosa deve receber rota de voo comercial para Porto Alegre

Medidas anunciadas pelo governador Eduardo Leite favorecem ampliação na oferta de voos regionais.

4 de julho de 2019
Governador assina medidas para ampliar oferta de voos regionais. (Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini)

A partir da assinatura de dois decretos pelo governador Eduardo Leite, o Rio Grande do Sul deverá ter, pelo menos, o dobro do número de rotas de voos comerciais regionais. As medidas alteram o Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional. Uma flexibiliza as formas de operação pelas companhias aéreas e a outra reduz a alíquota sobre o combustível das aeronaves. De início, essa mudança na legislação já vai viabilizar seis novas rotas, sendo uma delas interligando Santa Rosa e Porto Alegre. As demais serão entre a capital e as cidades de Passo Fundo, Rio Grande, Bagé, São Borja e Santana do Livramento.

A partir de um dos decretos assinado nesta quarta-feira, as companhias aéreas que aderirem ao programa poderão exercer as atividades por meio de contratos comerciais com terceiros. A autorização só será concedida a quem mantiver voos regulares em, pelo menos, quatro aeroportos. O outro decreto prevê um benefício com a redução de base de cálculo na aquisição de querosene de aviação no Rio Grande do Sul.

A Gol Linhas Aéreas deverá oferecer seis novos voos regionais, com capacidade para nove passageiros cada, contratando a Two Flex para a operação dos voos. A Azul também pretende ampliar a atuação no estado. Outras companhias que tiverem interesse e atenderem os requisitos podem protocolar pedidos para operar no RS. Criado em 2015, o Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional resultou em seis rotas, sendo uma delas entre Santo Ângelo a Porto Alegre.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados