Santa Rosa: Após sindicância, servidoras flagradas fazendo compras em horário de expediente são punidas – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Santa Rosa: Após sindicância, servidoras flagradas fazendo compras em horário de expediente são punidas

Informações são do Jornal Noroeste. Processo interno foi aberto após denúncia

22 de janeiro de 2020
Sede da FUMSSAR, em Santa Rosa (Foto: FUMSSAR / Divulgação)

De acordo com informações divulgadas pelo Jornal Noroeste, a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR) confirmou que duas servidoras concursadas denunciadas por estarem realizando compras durante o horário de expediente, serão punidas. A decisão é resultado de um processo interno, coordenado pela comissão de sindicância, instaurada para apurar a denúncia.

Segundo a fundação, o fato ocorreu no dia 25 de novembro de 2019, quando foram informados e constataram que as duas servidoras estavam em horário de trabalho realizando compras em uma loja, no centro da cidade. Durante o processo as servidoras confessaram que tinham noção da irregularidade.

A sindicância indica a punição de trinta dias, sem receber salário, que pode ser revertido em multa. Porém, de acordo com o presidente interino da Fundação de Saúde de Santa Rosa, Rogério Silva Santos, a direção irá aumentar a pena para uma das servidoras denunciadas. Possivelmente ela receberá punição de 50 dias, já que após prestar depoimento à sindicância, não retornou ao trabalho naquela data, cometendo mais uma irregularidade.

Já uma agente comunitária denunciada por faltar o expediente e ir até a casa do namorado, que reside próximo a um posto de saúde, também será punida com suspensão de trinta dias, sem o recebimento de salário e de vale-alimentação.

Fonte: Jornal Noroeste

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados