Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

SAMU será reativado na próxima sexta-feira em Três Passos

Serviço, que será gerenciado pelo Hospital de Caridade, atenderá seis municípios: Bom Progresso, Esperança do Sul, Humaitá, Sede Nova, Tiradentes do Sul e Três Passos.

8 de dezembro de 2020
Duas ambulâncias estarão sendo doadas pela prefeitura de Três Passos ao Hospital de Caridade (Foto: Arquivo / Secretaria de Saúde RS)

A Câmara de Vereadores de Três Passos aprovou em sessão extraordinária, realizada em 3 de dezembro, o projeto de lei nº 54/20 que autoriza o Município de Três Passos a efetuar concessão de uso duas ambulâncias: uma Fiat Ducato (ano 2013) e uma Mercedes Benz Sprinter ano 2018, para a Associação do Hospital de Caridade, que serão usadas para reativação do Programa Samu/Salvar.

O prazo de cedência das ambulâncias, mediante contrapartida da casa de saúde, é de dez anos.

Ao hospital caberá a execução total do programa Samu/Salvar, manutenção da sede física junto a sua estrutura e a contratação dos profissionais, a medida que aos municípios caberá o repasse de valores, conforme rateio per capita.

O Hospital de Caridade de Três Passos, em recente reunião da Comissão Intergestora Regional, decidiu pela atuação do SAMU para atender além de Três Passos, os municípios de Bom Progresso, Esperança do Sul, Humaitá, Sede Nova e Tiradentes do Sul.

A entrega dos veículos por parte da administração municipal de Três Passos ao Hospital de Caridade está confirmada para a próxima sexta-feira, dia 11 de dezembro.

O Hospital de Caridade de Três Passos já está com sua equipe formada e pronta para, assim que a entrega dos veículos for concretizada, haja imediata reativação do serviço SAMU/SALVAR em Três Passos e na microrregião novamente.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados