Sábado amanhece com geada generalizada e temperaturas negativas na Região Celeiro – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Sábado amanhece com geada generalizada e temperaturas negativas na Região Celeiro

Ouvintes enviaram relatos e imagens que ilustram a formação de geada na região. No interior, maioria dos locais teve temperatura negativa.

6 de julho de 2019
Propriedade situada em Linha Paulata, interior de Humaitá. (Foto: Inês Paulata Werner/Divulgação)

O amanhecer deste sábado (06) foi congelante e com temperaturas abaixo de zero na região Celeiro. Houve formação densa de geada generalizada tanto na cidade como no interior. Em Humaitá, no estúdio da 106,1 FM, situado no centro da cidade, a temperatura mínima no início do dia ficou em 1°C. Em Três Passos, no estúdio da 92,5 FM, a mínima registrada nesta manhã foi de 0°C.

Ouvintes enviaram relatos e imagens durante a manhã sobre a situação em suas residências. Nas localidades de Lajeado Curvo e Herval Grande, interior de Humaitá, eles informaram temperaturas em torno de -2°C no início do dia. Em Lajeado Alvorada, há relato de 0ºC registrado. Em Boa Esperança, na propriedade de Cesar Baron, o termômetro chegou a marcar -4°C.

Em Linha Glória, São Martinho, marcou -2°C na propriedade de um ouvinte. Em Lajeado Bonito, Sede Nova, -2ºC. Em Linha Almeida, Boa Vista do Buricá, -2,5°C. No final de semana o tempo seco e com sol predomina em toda região Celeiro. Mesmo durante a tarde, seguirá fazendo frio com máximas que não passam dos 10°C em muitos locais.

Em Três Passos, também as temperaturas chegaram a ficar negativas durante a madrugada. Em vários locais, os termômetros marcaram -2ºC, como no Bairro Ildo Meneghetti, Lajeado Cafundó, na propriedade onde reside  ouvinte Jéssica, e em Linha Católica, na propriedade de Mauro Neiland e Juliana Eckert. Diversos ouvintes participaram, com registros de fotos.

Em Campo Novo, o termômetro da Sicredi apontava -4ºC no início da manhã de hoje, por volta de 7h20min, conforme foto encaminhada pelo ouvinte Maurtício. Temperaturas negativas e formação de geada também no interior de Crissiumal, como as fotos de Táxi do Jair demonstram, na localidade de Boa Esperança, e também no interior de Miraguaí, em Coxilha Ouro, na propriedade de Fernando Locatelli.

Registro do ouvinte Gelson Hagemann em Lajeado Curvo, Humaitá. (Foto: Gelson Hagemann/Divulgação)

Neva em pelo menos seis cidades do Estado

A massa polar que atinge o Sul do Brasil trouxe neve para cinco cidades gaúchas, pelo menos. Na noite e madrugada deste sábado, nevou em Cambará e São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, em Canela, Gramado e São Francisco de Paula, na Serra, e Riozinho, no Vale do Paranhana. O frio era de aproximadamente -1ºC.

Em Santa Catarina, também houve ocorrência de neve. Cidades como São Joaquim, na serra catarinense, nevou durou a madrugada. Segundo a MetSul Meteorologia, a combinação entre frio e umidade favoreceu o fenômeno. Em cidades Santa Rosa, o ponto mais gelado da cidade registrou -6,1°C. No Centro do Estado, Soledade teve frio de -5,1°C e na Fronteira Oeste, Santana do Livramento chegou a ter frio de -3,0°C.

Confira mais imagens registradas por ouvintes no amanhecer gelado deste sábado na região:

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações do Correio do Povo

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados