Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

RS tem quatro mortes por dengue em 2020, segundo Secretaria Estadual de Saúde

Número recorde é o dobro do registrado em 2015, quando duas pessoas morreram pela doença. Mais de 1,6 mil pessoas estão infectadas pela dengue

24 de abril de 2020
Vigilância em saúde está realizando aplicação de fumacê (Foto: Prefeitura de Três Passos / Arquivo)

O Rio Grande do Sul tem quatro mortes por dengue em 2020, de acordo com boletim do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), publicado nesta quinta-feira (23), com levantamento relativo até o dia anterior.

De acordo com os dados do Centro, o estado registra recorde nas mortes pela doença. Até então, o RS tinha somente dois óbitos por dengue, em 2015.

Três óbitos foram confirmados nesta quinta:

  • Uma mulher de 74 anos, de Santo Ângelo, que morreu no dia 13 de abril;
  • Dois homens, moradores de Santo Cristo. Um morreu no dia 13 de março e tinha 77 anos. O outro de 60 anos morreu no dia 2 de abril.

O diagnóstico de dengue foi confirmado após exame do Laboratório Central do Estado (Lacen). O primeiro caso de morte pela doença neste ano havia sido em Santo Ângelo, de uma mulher de 71 anos, falecida em 21 de março.

Ainda de acordo com o boletim do CEVS, todos os casos são autóctones, ou seja, foram contraídos nas cidades onde as vítimas moravam.

Casos confirmados

Os casos confirmados de pessoas com a doença esse ano aumentaram de 1.232 no boletim divulgado semana passada para 1.684 no informe mais recente, ou seja, mais 452 casos.

Do total, 81% é autóctone. O total de pessoas com dengue mais do que triplicou, em relação ao mesmo período do ano passado. Até 22 de abril de 2019, eram 554 doentes, conforme o boletim.

O RS ainda tem três casos confirmados de febre chikungunya, em Bagé, Passo Fundo e Palmeira das Missões, e dois casos de zika vírus, em Três Passos e Osório. Assim como a dengue, ambas as doenças são causadas pelo mosquito Aedes aegypti.

Fonte: Rádio Alto Uruguai e G1-RS

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados