RS registra mais dois casos de sarampo em Ijuí e em Gravataí – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

RS registra mais dois casos de sarampo em Ijuí e em Gravataí

Com essas confirmações, o estado chega a 15 casos da doença no ano. Ministério da Saúde disponibilizou dose extra para crianças de seis a 11 meses.

11 de outubro de 2019
Vacinação contra o sarampo se intensificou este mês no Brasil inteiro. (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

Dois novos casos de sarampo foram registrados em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e em Ijuí, no Noroeste. Com isso, o Rio Grande do Sul chega a 15 casos confirmados da doença este ano. Os dados foram divulgados, na quarta-feira (9), pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs). Um deles é de um morador de Ijuí, com histórico de viagem ao Paraguai. O outro paciente é uma mulher, moradora de Gravataí, mãe de um bebê que, na semana passada, já havia tido a doença confirmada.

Situação epidemiológica do sarampo no RS:
Casos notificados: 381
Casos descartados: 334 (87,7%)
Casos confirmados: 15 (3,9%)
Em investigação: 32 (8,4%)

Como a vacinação é a maneira mais eficiente de prevenção, o Ministério da Saúde disponibilizou dose extra para crianças de seis a 11 meses, que se chamou de “dose zero”. O objetivo é intensificar a vacinação desse público-alvo, que é mais suscetível a casos graves e até mortes.

A “dose zero” não substitui a primeira dose contra o sarampo no Calendário Básico Infantil, dada aos 12 meses de idade com a vacina tríplice viral (que também protege contra a rubéola e a caxumba). A proteção é completada aos 15 meses com a tetra viral (que previne ainda contra a varicela, também conhecida como catapora).

Fonte: G1 RS

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados