Eleição e posse da nova patronagem ocorreu durante Assembleia Geral na última quinta-feira (17)
Durante a Assembleia Geral na noite da última quinta-feira (17) foi eleita a nova patronagem do CTG Epopeia Farroupilha de Humaitá. O evento iniciou às 20h na sede social da entidade. Por aclamação unânime foi eleito Ricardo Schuster como novo patrão. Ele encabeçou a única chapa inscrita no processo eleitoral que tem Lucas Simsen como capataz geral, função equivalente à de vice-patrão.
Ricardo assume pela primeira vez como patrão do CTG Epopeia Farroupilha. O novo patrão possui extensa trajetória de envolvimento com a entidade. No ano de 1990, Ricardo participou como peão da invernada artística, posteriormente atuou como instrutor das invernadas mirim, juvenil e adulta entre 1995 e 2000. Desde então, desempenhou diversas funções tais como xirú das falas, secretário, tesoureiro e vice-patrão em praticamente todos os anos.
Ricardo também foi secretário, tesoureiro e coordenador regional da 20ª Região Tradicionalista por dois mandatos. Atualmente fazia parte do Conselho Diretor do MTG, sendo que solicitou afastamento deste conselho para concorrer ao cargo de patrão do CTG Epopeia Farroupilha.
O patrão eleito comentou que a nova gestão terá como objetivo dar continuidade ao trabalho realizado pelas gestões anteriores e melhorar. Além disso, ele salientou que vai incentivar o desenvolvimento dos departamentos artístico, cultural, campeiro e de esportes, objetivando o crescimento e fortalecimento do Tradicionalismo em Humaitá.