RGE faz doação de 140 geladeiras em Campo Novo e São Martinho – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

RGE faz doação de 140 geladeiras em Campo Novo e São Martinho

3 de abril de 2018

     O Programa Comunidades Eficientes da Rio Grande energia (RGE), distribuidora do Grupo CPFL Energia, iniciou a doação de geladeiras em duas cidades do Noroeste Gaúcho. Famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social nos municípios de Campo Novo e de São Martinho serão contempladas com 140 equipamentos mais eficientes.

 

Esta ação do Programa de Eficiência Energética (PEE) da concessionária tem investimento total de R$ 208,6 mil. Com a doação de 110 novas geladeiras em Campo Novo e outras 30 em São Martinho, a previsão da RGE é de uma economia de 74,6 MWh/ano às unidades consumidoras contempladas pelo programa.

 

Para efeito de comparação, o volume de energia economizado seria suficiente para abastecer 14 residências durante 30 dias. Os clientes beneficiados com geladeiras estão cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e recebem acompanhamento do Programa Comunidades Eficientes para que possam fazer o uso consciente de energia.

 

Além da doação das geladeiras, a RGE recolhe os eletrodomésticos antigos e faz o descarte adequado para mitigar os danos ao meio ambiente.Conforme o técnico de Eficiência Energética da RGE, Dalvendu Siqueira Junior, experiências de anos anteriores mostram que as ações do PEE auxiliam famílias a criarem uma cultura do uso racional dos recursos naturais e energéticos. “Ao identificar a economia gerada pelos novos equipamentos, as famílias iniciam um processo de eficientização dentro dos lares, entendendo que é possível economizar.

 

Fonte: RGE

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados