Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Reunião com o DNIT para debater federalização da RSC 163 está agendada para a próxima semana

CNM e Amuceleiro estarão representadas na videoconferência. Federalização é necessária para um possível futuro projeto de ponte entre Barra do Guarita (RS) e Itapiranga (SC).

29 de setembro de 2020
Atualmente, travessia entre os dois estados, sobre o rio Uruguai, é realizada por balsa (Foto: Arquivo)

Foi confirmada para quarta-feira, dia 7 de outubro, às 11h30min, uma reunião por videoconferência para debater o pedido de federalização da RSC 163, trecho entre Tenente Portela e Barra do Guarita. A informação foi repassada na manhã desta terça-feira (29), pela CNM – Confederação Nacional de Municípios e pela Amuceleiro.

Representando o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre), estarão participando da reunião, Euclides Bandeira, diretor-executivo substituto do órgão, Luiz Guilherme, diretor de Planejamento e Pesquisa, e Adriano Sousa, assessor técnico.

A CNM estará representada por seu presidente, Glademir Aroldi, pelo presidente da Amuceleiro e prefeito de Braga, Carlos Alberto Vigne (Nei), além da participação do assessor parlamentar do gabinete do senador gaúcho Luiz Carlos Heinze (PP), Renato Gemelli Bonadiman. Leonardo Perim representará a Aspar/DNIT.

Na pauta do encontro, a federalização da RSC-163 e a viabilidade da construção de ponte sore o rio Uruguai, entre os municípios de Barra do Guarita (RS) e Itapiranga (SC).

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados