Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Retorno das atividades escolares foi discutido em Nova Candelária nesta terça-feira

Pesquisa de opinião será enviada pelas escolas aos pais e responsáveis, que devem respondê-la com brevidade

7 de outubro de 2020

Após mais de seis meses de portas fechadas, o retorno das atividades escolares presenciais vem sendo discutido diariamente pelo Governo do Estado e principalmente pelos Municípios, que receberam autonomia para decidir e organizar a volta às aulas da melhor forma possível, priorizando sempre a saúde dos alunos.

Em Nova Candelária, até o presente momento, as decisões a respeito das atividades escolares eram discutidas e decididas em conjunto com a AMUFRON – Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste – seguindo sempre as orientações preventivas dos órgãos de saúde e as imposições do Estado. No dia 1º de outubro, após uma reunião entre os Prefeitos da AMUFRON, ficou definido que cada Município decidiria separadamente sobre o assunto.

Nesta terça-feira (06), os membros integrantes do COE – Centro de Operações de Emergências em Saúde e Educação – reuniram-se com a Secretaria de Educação e Cultura e a Administração Municipal para tratar sobre o retorno das atividades escolares presenciais em Nova Candelária.

Visando compreender a opinião dos pais ou responsáveis sobre o retorno, a Secretaria de Educação e Cultura organizou uma pesquisa online, que será enviada pelas escolas às famílias por meio do WhatsApp. Ressalta-se a importância da participação de todas as famílias que possuem alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Lembrando que o retorno não é obrigatório e que as atividades remotas continuarão sendo enviadas aos alunos e alunas em que as famílias optarem por não retornarem às escolas.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados