Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Representante da FAO no sul do país parabeniza Zilá pelo empenho em unir forças para disseminar os biodigestores

3 de abril de 2018

Na quarta-feira (16) a deputada estadual gaúcha, Zilá Breitenbach (PSDB), recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa do RS, em Porto Alegre, o Oficial Nacional de Programas da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), da Unidade de Coordenação de Projetos Região Sul do Brasil, Carlos Antonio Biasi.

 

Biasi parabenizou a parlamentar pela iniciativa em formar um Grupo de Trabalho para debater a Matriz Produtiva dos Biodigestores, agregando diversas entidades públicas e privadas ligadas ao setor, e se colocou à disposição para participar das discussões somando esforços em prol desta tecnologia que auxilia na preservação do meio ambiente, contribuindo assim para a segurança alimentar.

 

O representante da ONU trouxe informações sobre debates que estão acontecendo nos estados Santa Catarina e Paraná envolvendo as energias renováveis no meio rural.

 

“Propus a criação deste grupo de trabalho com o objetivo de ir além do debate, que teve início em uma audiência púbica proposta por meu gabinete. Quero que unidos tenhamos resultados concretos, com a viabilização técnica, produtiva e financeira para a utilização de biodigestores”, enfatiza Zilá durante a reunião.

 

A deputada conta que após várias reuniões com o apoio técnico do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) na coordenação dos trabalhos, durante a Expointer em Esteio, o grupo estará reunindo apresentando os resultados dos debates ao Governo do Estado.

 

Também participaram da reunião: o chefe de gabinete da deputada Zilá, Giovani Luzzatto, o assessor parlamentar Luiz Irineu Schenkel e o técnico tributário, Niro Afonso Pieper.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Gabinete Deputada Zilá Breitenbach

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados