Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Regras mais duras de distanciamento social passarão a valer nesta terça-feira em Três Passos

Município terá de adotar protocolo da bandeira vermelha, a partir do que determina o plano de distanciamento controlado, do governo estadual

6 de julho de 2020
Representantes da Prefeitura de Três Passos detalharam algumas alterações, durante live na manhã desta segunda-feira (Foto: Rádio Alto Uruguai)

A partir desta terça-feira, 7 de julho, o município de Três Passos terá de conviver com uma série de novas restrições, baseadas no plano de distanciamento controlado, aplicado pelo governo estadual. Estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços serão afetados de diferentes maneiras, com diminuição de atendimentos, em função de que a regional de Palmeira das Missões, à qual o município pertence, está sob a bandeira vermelha, com protocolos mais rígidos de adequação.

Três Passos, Esperança do Sul e Redentora, na região Celeiro, terão de cumprir o que determina a bandeira vermelha. Municípios da regional, que não tenham contabilizado óbitos ou internações hospitalares por Covid-19, nos últimos 14 dias, ainda poderão seguir com as regras de protocolo da bandeira laranja.

No site www.distanciamentocontrolado.rs.gov.br, ou no site da prefeitura de Três Passos (CLIQUE AQUI) você pode conferir as regras específicas que cada setor terá de cumprir por pelo menos uma semana (regras válidas até o dia 13 de julho), até que aconteça a nova atualização estadual, prevista para a próxima sexta-feira.

Estabelecimentos comerciais que são considerados essenciais, como mercados e farmácias, poderão seguir funcionando, mas com novas restrições de horário, além de poder atender com, no máximo, 50% de seus funcionários.

Comércios de rua que não são considerados atividades essenciais, como lojas de vestuário, de brinquedos e de móveis, não poderão receber clientes no local e apenas poderão realizar vendas e comercializações de forma online (por site ou aplicativo). As entregas dos produtos terão de ser por serviço de tele-entrega ou drive thru.

Restaurantes, lancherias e padarias, poderão funcionar apenas com tele-entrega, drive thru ou sistema pague e leve, sem permitir que clientes ingressem ou consumam no estabelecimento.

As academias de ginástica poderão atender um aluno a cada 16 metros quadrados.

Os salões de beleza e barbearias, poderão atender um cliente por vez.

Imobiliárias, escritórios de contabilidade, entre outros, não poderão ter atendimento presencial e terão de reduzir para 25% o número de funcionários em expediente interno.

Caso você tenha dúvidas quanto à forma de atendimento que sua empresa poderá adotar, acesse o site do município de Três Passos, ou entre em contato com a procuradoria geral do município, através do fone 3522-0423, para sanar suas dúvidas.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados