Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Regra 0-0: Oito municípios da região Celeiro podem adotar regras da bandeira laranja

Campo Novo e Chiapetta (que pertencem à regional Ijuí) e Barra do Guarita, Bom Progresso, Braga, Derrubadas, Esperança do Sul e Tiradentes do Sul (que integram a regional Palmeira das Missões) podem adotar regras da bandeira laranja.

11 de dezembro de 2020
Municípios que não tiveram óbitos ou internações nos últimos 14 dias, podem adotar regras mais brandas (Foto: Reprodução)

De acordo com o mapa preliminar da 32ª rodada, divulgado nesta sexta-feira (11), 456 municípios (do total de 497) estão classificados em bandeira vermelha, somando 10,1 milhões de habitantes, o que corresponde a 89,3% da população gaúcha (total de 11,3 milhões de habitantes).

Desses, 162 municípios (726,2 mil habitantes, 6,4% da população gaúcha) podem adotar protocolos de bandeira laranja, porque cumprem os critérios da Regra 0-0, ou seja, não têm registro de óbito ou hospitalização de moradores nos últimos 14 dias, desde que a prefeitura crie um regulamento local.

Apenas oito municípios da região Celeiro se enquadram nesta regra, e que poderão adotar regras mais brandas: Campo Novo e Chiapetta (que pertencem à regional Ijuí) e Barra do Guarita, Bom Progresso, Braga, Derrubadas, Esperança do Sul e Tiradentes do Sul (que integram a regional Palmeira das Missões.

Vale lembrar que a regra 0-0 é válida apenas para municípios em regiões de bandeira vermelha, para que possam adotar protocolos de bandeira laranja. Ou seja, a regra não se aplica a municípios de regiões em bandeira preta e laranja.

Dos 28 municípios em bandeira preta (1,05 milhão de habitantes, 9,3% do RS), oito não registraram óbitos ou hospitalizações (65.181 habitantes, 0,6%).

• Clique aqui e acesse a lista de municípios que se encaixam na Regra 0-0

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados