Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Regiões de Santa Rosa e Ijuí têm piora nos indicadores e passam para bandeira laranja

Governo divulgou quinta atualização do Distanciamento Controlado, que é válida de 8 a 14 de junho.

8 de junho de 2020
(Imagem: Divulgação)

O mapa do Rio Grande do Sul ficou ainda mais laranja após a quinta rodada do modelo de Distanciamento Controlado, que define protocolos com restrições proporcionais ao risco de epidemiológico do coronavírus. Das 20 regiões em que foi dividido o território gaúcho, três que estavam com bandeira amarela (risco baixo) passaram para laranja (risco médio): Ijuí, Santa Rosa e Santa Cruz do Sul. Na atualização divulgada no último sábado (6), apenas a região de Pelotas apresentou melhora, reduzindo de laranja para amarela.

Com isso, a nova versão do mapa tem apenas quatro áreas em amarelo – Bagé, Cachoeira do Sul, Pelotas e Taquara –, o restante das regiões está com risco médio. Ou seja, pela quarta semana consecutiva, não há risco alto (bandeia vermelha) nem altíssimo (bandeira preta) no Estado. Essas novas bandeiras são válidas a partir desta segunda-feira (8) até o próximo domingo (14). Santa Rosa somou sete novas internações no período, e, por isso, os 22 municípios dessa região terão bandeira laranja a partir desta segunda.

Embora tenha apresentado melhora em três indicadores sobre a propagação da doença, a situação na região de Ijuí se agravou na última semana em outros cinco pontos que são medidos pelo modelo. Entre as quais, a variação do número de novas hospitalizações por Covid-19 (passando de uma na semana anterior para cinco nesta semana) e a razão entre casos ativos e recuperados são indicadores que atingiram o grau mais extremo.

A região de Ijuí ainda registrou aumento de novas hospitalizações e na incidência de novos óbitos no comparativo com a população, bem como viu aumentar a ocupação dos leitos de UTI disponíveis para atender pacientes com Covid-19.

Fonte: Governo do RS

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados