Região está representada em reunião nacional da Contraf Brasil, buscando valorização da agricultura familiar – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Região está representada em reunião nacional da Contraf Brasil, buscando valorização da agricultura familiar

As delegações das Fetrafs devem realizar ainda um ato no Congresso Nacional, em defesa das políticas públicas da Agricultura Familiar e contra a Reforma da Previdência

5 de junho de 2019
Foto: Contraf Brasil

Plínio Collet, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar – Sintraf de Sede Nova, está representando a regional da Fetraf-RS, juntamente com outras lideranças e representações, em reunião nacional da Contraf Brasil, na cidade de Brasília (DF), onde estão discutindo as principais pautas da agricultura familiar. As atividades iniciaram ontem e seguem até amanhã.

O primeiro dia de evento foi marcado pelo debate sobre a conjuntura política, a aprovação, nesta semana, da Medida Provisória 871, que busca coibir fraudes nos benefícios do INSS, proposta de reforma da Previdência, e o diálogo sobre o cooperativismo solidário no Brasil e suas organizações.

Grande parte das lideranças destacou a necessidade de uma ação objetiva e de enfretamento pontual contra os retrocessos e retiradas de direitos no Brasil que acontecem desde o golpe. As federações vinculadas à Contraf Brasil estão se preparando para participar ativamente da Greve Geral dos Trabalhadores, marcada para o próximo dia 14 de junho.

Nesta quarta-feira (05), a reunião continua com os temas: organização sindical, registro sindical, jornada de lutas da agricultura familiar, plano safra, reforma agrária e congresso da Central Única dos Trabalhadores.

Outra atividade na capital federal está sendo as visitas aos deputados e senadores para dialogar sobre a proposta de reforma da previdência e seus efeitos negativos para a classe trabalhadora. Uma carta foi entregue com o posicionamento da federação, demonstrando preocupação com o tema.

As delegações das Fetrafs devem realizar ainda um ato no Congresso Nacional, em defesa das políticas públicas da Agricultura Familiar e contra a Reforma da Previdência.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados