Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Região de Santo Ângelo reivindica voos de Passo Fundo

Aeroporto Lauro Kurtz estará fechado para reforma e as operações precisam ser transferidas

30 de setembro de 2020
Aeroporto de Santo Ângelo operava voos comerciais da Azul, quatro vezes por semana, para Porto Alegre antes da pandemia. (Foto: Fernando Gomes/Divulgação/CP)

Entidades empresariais, instituições de ensino e autoridades públicas de Santo Ângelo e região articulam a transferência, da cidade de Passo Fundo para a Capital Missioneira, de dois voos semanais a São Paulo. A partir de novembro, o Aeroporto Lauro Kurtz, de Passo Fundo, estará fechado para reforma, e as operações precisam ser transferidas. As obras devem durar de quatro a oito meses.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Santo Ângelo (Acisa), Felipe Fontana, diz que há possibilidade de os voos serem transferidos para Chapecó, em Santa Catarina. “A pista do nosso aeroporto foi reformada há pouco tempo e está em ótimas condições de uso.” Ele defende que os voos sendo operados no Aeroporto Sepé Tiaraju beneficiariam ainda as regiões de Santa Rosa, Ijuí, Cruz Alta e Santa Maria. “Devem trazer impacto no desenvolvimento econômico de toda a região, inclusive para o turismo missioneiro, que teve fortes investimentos nos últimos anos. Coloca Santo Ângelo na rota nacional”.

Autoridades municipais de Santo Ângelo informaram que a decisão é da companhia aérea, mas são feitas tentativas, para conseguir trazer os voos, com o Departamento Aeroportuário do Estado (DAP). Já a Gol informa que acompanha e aguarda a administração aeroportuária confirmar o período de fechamento por obras e que comunicará os clientes tão logo alterações ocorram.

O aeroporto de Santo Ângelo operava voos comerciais da Azul, quatro vezes por semana, para Porto Alegre, mas estão suspensos desde março devido à pandemia. O Estado deu início ao edital de licitação para contratar empresa que fará os projetos base e executivo de ampliação do aeroporto. Serão construídos um novo terminal de passageiros, sala de embarque e desembarque, posto de abastecimento e Corpo de Bombeiros. As obras devem iniciar em 2021.

Fonte: Correio do Povo

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados