Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

ATUALIZADA: Região de Palmeira das Missões volta para a bandeira laranja

Com a decisão do governo estadual, a partir dos recursos apresentados pela Amuceleiro e Amzop, cidades como Três Passos e Tenente Portela, seguem sob a bandeira laranja esta semana

22 de junho de 2020
Municípios da região de Palmeira das Missões não precisarão ampliar as restrições (Foto: Reprodução)

Após apresentar recurso ao gabinete de crise, a região de Palmeira das Missões saiu da bandeira vermelha no plano de distanciamento controlado do governo do Estado. Nesta semana, a área, que abrange 52 municípios, seguirá sob bandeira laranja. As regiões de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo e Capão da Canoa permanecem em bandeira vermelha.

A regressão da bandeira vermelha preliminar para laranja na região de Palmeira das Missões, levou em consideração a média ponderada, que ficou em 1,53. Se tivesse ficado com 1,49, permaneceria em laranja.

Portanto, ao analisar esta média ponderada muito próxima do limite e considerando a evolução de indicadores nos últimos dias, o Gabinete de Crise decidiu por alterar essa classificação, na mesma linha já adotada na semana anterior em relação às regiões de Santa Maria e Santo Ângelo.

“A região de Palmeira das Missões apresentou melhora em dados como número de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em UTI e casos confirmados em UTI. Além disso, tem uma boa oferta de leitos e, inclusive, aumentou a disponibilidade de UTIs livres. Consideramos tudo isso mais a questão do arredondamento da média e decidimos que a região poderia voltar para bandeira laranja”, esclareceu o governador Eduardo Leite, durante live em que apresentou a nova atualização semanal.

Os 12 municípios da Amuceleiro, que pertencem à regional de Palmeira das Missões, são: Barra do Guarita, Bom Progresso, Braga, Coronel Bicaco, Derrubadas, Esperança do Sul, Miraguaí, Redentora, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três Passos e Vista Gaúcha.

A sétima semana de vigência do Distanciamento Controlado começou nesta terça-feira e segue até as 23h59min de segunda-feira da próxima semana, dia 29 de junho.

O presidente da Amuceleiro e prefeito de Braga, Carlos Vigne, o Nei, em entrevista à Rádio Alto Uruguai, ontem, agradeceu o empenho das prefeitos e de suas assessorias jurídicas, na elaboração do recurso apresentado ao governo estadual. Também disse que estuda um encontro dos prefeitos dos 21 municípios que integram a associação, para buscar uniformizar algumas medidas.

O presidente da Amzop (Associação dos Municípios da Zona da Produção) e prefeito de Rodeio Bonito, José Arno Ferrari, lembrou que a entidade, juntamente com a Amuceleiro, justificou com números a realidade em relação à Covid-19, e o governo entendeu. Ferrari, no entanto, alerta para que os municípios intensifiquem as ações de distanciamento e prevenção a fim de não voltarem à bandeira vermelha.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados