Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Região de Ijuí contabiliza aumento de 190 casos de Covid-19 em cinco dias

Somente em Ijuí houve aumento de 57 casos e quatro óbitos. Municípios da região Celeiro também registraram novos casos

5 de janeiro de 2021

A 17ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), com sede em Ijuí, acumula desde o início da pandemia 8.230 casos de Covid-19 e 127 óbitos dentre os 20 municípios de sua área de abrangência. Em um período de cinco dias, entre o boletim divulgado na quarta-feira passada (30) e o publicado na tarde desta segunda (4), foram 190 novos casos e quatro óbitos. Somente em Ijuí houve aumento de 57 casos. Os quatro óbitos registrados no período foram em Ijuí, o que eleva para 62 o total de mortes atribuídas à Covid-19 na cidade.

Dentre os municípios que registraram novos casos desde a quarta-feira passada na região estão Campo Novo e Chiapetta, com um novo caso em cada cidade; Crissiumal com 10; Santo Augusto, 13 casos; São Martinho, nove; e São Valério do Sul com quatro novos casos. Desde quarta-feira passada, conforme o boletim regional, não foram registrados novos casos em Humaitá e Sede Nova.

De acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira (4) pela Secretaria Municipal de Saúde, São Martinho possui 11 casos ativos em monitoramento. Dos 427 confirmados, 410 estão recuperados e seis óbitos foram registrados. Um paciente são-martinhense está internado em leito Covid e outro na UTI. Atualmente, seis pacientes são considerados casos suspeitos aguardando resultado de exames e 27 pessoas estão em isolamento domiciliar.

Em Crissiumal, o total de casos chega a 208. Até quinta-feira passada, de acordo com o boletim municipal divulgado semanalmente, eram 12 ativos e cinco óbitos desde o início da pandemia. Campo Novo registra atualmente apenas dois ativos. Apesar do novo caso confirmado em Chiapetta, trata-se de paciente já recuperado, por isso o município segue sem nenhum ativo.

Outros municípios que registraram aumento de casos na região foram Ajuricaba (18), Catuípe (3), Condor (4), Nova Ramada (1), Panambi (66) e Pejuçara (3).

Boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (4).

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados