Região das Missões Jesuíticas Guaranis é considerada patrimônio do Mercosul – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Região das Missões Jesuíticas Guaranis é considerada patrimônio do Mercosul

Reconhecimento para a região missioneira abre as portas para que se criem políticas públicas entre os países do Mercosul e se consigam recursos públicos destinados a obras.

12 de novembro de 2019
(Foto: Prefeitura de São Miguel das Missões/Divulgação)

Os ministros da Cultura do Mercosul estiveram nesta segunda-feira em São Miguel das Missões, em solenidade que certifica a região das Missões Jesuíticas Guaranis, Moxos e Chiquititos como Patrimônio Cultural do bloco sul-americano. Os ministros receberam o Dossiê da Tava, com os estudos que levaram a região ao reconhecimento do Mercosul.

Nesta terça-feira, em Porto Alegre, o ministro Osmar Terra transmitirá a presidência do Mercosul, na área cultural, ao ministro paraguaio, que já anunciou que dará continuidade às ações desenvolvidas pelo Brasil. A presidência tem duração de seis meses.

Em São Miguel das Missões, Osmar Terra destacou que o reconhecimento para a região missioneira abre as portas para que se criem políticas públicas entre os países do Mercosul e se consigam recursos públicos destinados a obras. Também falou sobre os investimentos do governo federal nas áreas do Sete Povos das Missões.

Em fevereiro deste ano, foi autorizado o início das obras de requalificação, drenagem e tráfego. “Nós estamos juntando três ações em uma: atividade de reconhecimento cultural, de reconhecimento turístico, porque vai possibilitar um incremento do turismo, e de desenvolvimento econômico”.

Fonte: Correio do Povo

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados