Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Região da Fronteira Noroeste amplia medidas de prevenção ao novo coronavírus

Dentre as medidas está a suspensão do funcionamento de quadras esportivas, canchas de bocha, clubes sociais, sedes de bairros e similares

23 de junho de 2020

Mesmo com a melhora na classificação do Modelo de Distanciameneto Controlado do Estado, municípios da Fronteira-Noroeste têm novas medidas protetivas no combate ao coronavírus. As cidades que integram a região de Santa Rosa, de acordo com o sistema estadual, passaram da bandeira laranja para a amarela no fim de semana. A Associação dos Municípios da Fronteira-Noroeste (Amufron) publicou nota técnica que é recomendada para as 20 cidades que integram a região, totalizando 210 mil habitantes.

O documento destaca as medidas de prevenção à Covid-19 estabelecidas pelo Ministério da Saúde e alerta que os municípios podem determinar penalidades em caso de descumprimento dos decretos. A associação recomenda que as pessoas usem máscara ao saírem de casa, mantenham o distanciamento social e demais medidas sanitárias. Além disso, define a suspensão do funcionamento de quadras esportivas, canchas de bocha, clubes sociais, sedes de bairros e similares.

Os municípios de Boa Vista do Buricá e Nova Candelária pertencem à região da Fronteira Noroeste e de Santa Rosa no Distanciamento Controlado, por isso, estão na bandeira amarela.

Confira a nota técnica emitida pela Amufron:

Nota técnica Amufron 03/2020

Nota técnica Amufron 03/2020

Fonte: Correio do Povo

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados