Região Celeiro tem Acampamento em Defesa da Previdência organizado pela Fetraf-RS – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Região Celeiro tem Acampamento em Defesa da Previdência organizado pela Fetraf-RS

Mobilização regional acontece em Esquina Boa Vista, no entroncamento da BR 468 com a ERS 155. Um grande número de manifestantes é esperado para sexta-feira, durante o dia que marcará a Greve Geral em todo o país, contra a proposta de reforma da previdência

12 de junho de 2019

A Fetraf-RS iniciou na terça-feira (11) a segunda edição do Acampamento em Defesa da Previdência. A primeira aconteceu em abril de 2017, e este ano mais uma vez a federação que representa a agricultura familiar realiza mobilização contra a proposta de reforma da previdência.

Estão sendo organizados acampamentos e atos em seis regiões da Fetraf-RS: na região do Alto Uruguai, no município de Erechim; na região do Médio Alto Uruguai, em Sarandi; na região dos Campos de Cima da Serra, em Sananduva; na região Celeiro, em Campo Novo; na região Sul, em São Lourenço do Sul; e na região do Alto da Serra do Botucaraí, em Espumoso.

O objetivo dos acampamentos, segundo os organizadores, é chamar a atenção da sociedade para os prejuízos que a atual proposta de reforma previdenciária traz para a agricultura familiar, para os trabalhadores em geral e, especialmente, para as mulheres agricultoras familiares, que perderão um valor de, no mínimo, R$ 65 mil. A intenção é dialogar com o governo, com os parlamentares e demonstrar para a sociedade a insatisfação da categoria.

O acampamento está dentro do calendário que a Fetraf-RS fez para o ano de 2019. Já foram realizadas mais de mil reuniões nas comunidades do interior, atingindo 30 mil pessoas, fazendo o debate sobre a reforma da previdência. Inúmeras audiências públicas foram realizadas, além de seminários, assim como na semana passada (de 03 a 06 de junho) uma delegação da Fetraf-RS esteve em Brasília (DF) conversando com os parlamentares.

Os acampamentos regionalizados também servem de preparação para a Greve Geral de sexta-feira, dia 14 de junho. A paralisação é chamada pelas centrais sindicais, entre elas a CUT-RS, da qual a Fetraf-RS é filiada.

Na região Celeiro, o ponto de mobilização fica localizado no trevo de entroncamento da BR 468 com a ERS 155, em Esquina Boa Vista, na divisa entre os municípios de Campo Novo, São Martinho e Santo Augusto.

Nesta sexta-feira (14), acontecerá concentração de manifestantes naquele ponto da rodovia, com distribuição de material informativo contra a proposta que tramita no congresso nacional, sensibilização da comunidade e ato público, que deve acontecer durante o período da tarde.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados