Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Redentora decreta situação de emergência devido à seca

Decisão foi tomada após reunião no gabinete do prefeito com a presença de autoridades locais e representantes de entidades e empresas.

12 de março de 2020
Reunião ocorreu na última terça-feira no gabinete do prefeito. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Redentora, Nilson Paulo Costa, decretou situação de emergência em virtude da estiagem prolongada no município. A decisão foi tomada após reunião na última terça-feira no gabinete do prefeito com a presença de autoridades locais e representantes de entidades e empresas.

Com base nas análises dos problemas provocados pela estiagem prolongada e em virtude da previsão de poucas chuvas para o segundo semestre do ano, decidiu-se pelo decreto de situação de emergência. Foi observada nas lavouras de soja já colhidas uma perda significativa na produção chegando próximo a 50%.

O encontro contou com a presença do prefeito Nilson Paulo Costa; vice-prefeito Jaime Jung; secretário municipal de Agricultura, Iodai dos Santos; coordenador da Defesa Civil do Município, Wanderlan Castro de Oliveira; representante da Emater, Diego Rebelatto; representante da unidade da Cotricampo de Redentora, agrônomo Luciano Luís Pit; e engenheiro agrônomo Juares Bitencourt.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados