Rede Sinodal firma acordo com universidade europeia – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Rede Sinodal firma acordo com universidade europeia

3 de abril de 2018

Agora, todos os alunos que forem formados no Ensino Médio por alguma instituição da Rede Sinodal podem estudar com mais facilidade na Europa. Isso porque recentemente foi assinado um acordo de cooperação entre a Rede e o Instituto Politécnico de Leiria, de Portugal. A solenidade, que aconteceu em São Leopoldo, contou com a presença do presidente da instituição internacional, Nuno Mangas, que ressaltou a escolha da Rede Sinodal como parceira. “Esta é a primeira instituição do Rio Grande do Sul que escolhemos, justamente por sermos muito seletivos e a Rede Sinodal  obtém grandes resultados em níveis estudantis. Temos como base o próprio Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), em que as escolas da rede aparecem sempre em destaque”.

 

O diretor-executivo da Rede Sinodal de Educação, professor Ruben Werner Goldmeyer, afirma que essa é mais uma chance para que os alunos consigam buscar um ensino superior de qualidade.

 

Para se candidatar, o aluno precisa apresentar a nota do Enem, que deve ter sido realizado nos últimos três anos. O instituto possui atualmente cerca de mil estudantes estrangeiros e oferece  44 cursos de graduação em cinco áreas.

 

Opções de bolsa

Além do ingresso, os estudantes podem concorrer a bolsas de estudo por mérito. Novamenteé utilizada a nota do Enem e, a partir de 700 pontos, já é possível candidatar-se.

 

Com informações do Colégio Ipiranga

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados