Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Receita Federal, Polícia Federal e BM apreendem R$ 1 milhão em mercadorias em Tiradentes do Sul

Operação de combate ao contrabando e descaminho aconteceu na localidade de Porto Soberbo, na área de fronteira com a Argentina

17 de julho de 2020
Ação apreendeu diversos produtos de origem de contrabando e descaminho (Fotos: Receita Federal e BM)

Em ação conjunta, a Brigada Militar, Polícia Federal e Receita Federal deflagraram uma operação de combate ao contrabando e descaminho na localidade de Porto Soberbo, no interior de Tiradentes do Sul. Os trabalhos iniciaram na manhã desta sexta-feira (17) com buscas coordenadas em sete locais diferentes. Devido à natureza e tamanho da ação, foram envolvidos mais de 50 servidores dos três órgãos.

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. As equipes vasculharam quartos, salas e garagens de residências e estabelecimentos comerciais, apreendendo mais de 9 mil garrafas de vinhos nobres argentinos, 10,2 mil desodorantes, 2.640 isqueiros, 1.146 garrafas e 1.122 latas de cerveja.

Os produtos foram avaliados, em um levantamento preliminar, em cerca de R$ 1 milhão. Este, no entanto, é o valor de compra das mercadorias no exterior. O valor de venda no mercado brasileiro pode representar o dobro.

Parte dos vinhos estava exposta para venda ao público e o restante seria revendido pela internet ou transportado para grandes centros comerciais.

De acordo com informações do 7º BPM, o crime de contrabando prevê pena de reclusão de 2 a 5 anos e o crime de descaminho reclusão de 1 a 4 anos.

De acordo com a Receita Federal, a introdução irregular de bebidas estrangeiras, além de diminuir a arrecadação de tributos, prejudica a indústria vitivinícola nacional, sobretudo a gaúcha.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Receita Federal e 7º BPM

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados