Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Recadastramento Biométrico dos eleitores prossegue em Crissiumal

3 de abril de 2018

O Cartório da 91ª Zona Eleitoral, sediado em Crissiumal, emitiu uma nota em que reforça a necessidade de os eleitores efetuarem o Recadastramento Biométrico. O processo está em andamento até o dia 13 de dezembro em Crissiumal. Compareceram até agora em torno de 31% do eleitores para regularizar a sua situação.

 

O Recadastramento Biométrico registra as digitais e a imagem do eleitor. No momento da votação a urna só é liberada após a identificação digital dos votantes. A Justiça Eleitoral, desta forma, amplia a segurança do processo e garante que ninguém vote no lugar de outra pessoa.

 

O eleitor que perder o prazo terá seu título cancelado. Como resultado, ele corre o risco de não conseguir obter empréstimo bancário, retirar passaporte, matricular-se em instituições de ensino superior ou, no caso de aposentado, de não conseguir receber os valores de sua aposentadoria.

 

O Cartório Eleitoral de Crissiumal realiza o recadastramento biométrico de segunda à sexta-feira, das 12h às 19h, junto ao prédio do Fórum. O eleitor deve comparecer munido de seus documentos de identificação, comprovante de endereço e o próprio título caso já o possua.

 

Em Humaitá, 99,87% dos eleitores fizeram o recadastramento biométrico. O prazo já terminou no município, mas aqueles que ainda estão com a situação pendente devem comparecer ao Cartório Eleitoral de Crissiumal para atualizarem seus dados.

 

*Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados