Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Reajuste do piso do magistério foi tema principal da primeira assembleia da Amuceleiro de 2020

Cinquentenário da Amuceleiro também foi debatido entre os gestores presentes

22 de janeiro de 2020
Assembleia no auditório da Amuceleiro, em Três Passos (Foto: Amuceleiro / Divulgação)

A Amuceleiro – Associação dos Municípios da Região Celeiro, realizou na última sexta-feira (17) a primeira assembleia do ano, com a presença de prefeitos, vice-prefeitos e secretários dos municípios que compõem a região.

O tema mais discutido foi o reajuste do piso do magistério, pois os gestores municipais reconhecem a necessidade de valorizar estes profissionais que possuem uma função fundamental para a sociedade, mas ao mesmo tempo se preocupam com os impactos financeiros que podem agravar a situação dos cofres públicos.

O Piso Nacional do Magistério deve passar de R$ 2.557,74 para R$ 2.886,15 neste mês de janeiro, para atuação de 40h, um reajuste de 12,84%. A lei federal 11.738/2008 estabelece o piso como uma referência inicial para as carreiras do magistério e, portanto, estipula esse valor para aqueles profissionais com nível médio, magistério.

O piso atualmente varia de um município para outro, mas a maioria dos Municípios da região Celeiro já pagaram acima do Piso no ano de 2019. O presidente da associação e prefeito de Braga, Carlos Alberto Vigne (Nei), falou sobre os preparativos para a comemoração dos 50 anos da Amuceleiro e recebeu na assembleia o Deputado Federal, Nereu Crispim, que deixou sua mensagem de apoio aos Municípios da região.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Amuceleiro)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados