Reabertas as inscrições para escolha dos Conselheiros Tutelares em Sede Nova – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Reabertas as inscrições para escolha dos Conselheiros Tutelares em Sede Nova

Inscrições prosseguem até a próxima segunda-feira no centro administrativo municipal.

15 de maio de 2019
Devem ser escolhidos cinco membros titulares e suplentes do conselho. (Foto: Arquivo/Rádio Alto Uruguai)

As inscrições para o processo de escolha dos novos Conselheiros Tutelares de Sede Nova foram reabertas. O prazo foi estendido por mais cinco dias a contar da data de publicação do edital Nº 03/2019, ocorrida nesta terça-feira, 14. Os candidatos têm até a próxima segunda-feira para se inscreverem.

O motivo para aumento do prazo foi a alteração no art. 132 do Estatuto da Criança e do Adolescente que entrou em vigor no último dia 10 de maio. A nova redação cita que “os Conselheiros Tutelares eleitos terão mandato de quatro anos, a contar de 10 de janeiro de 2020, permitidas reconduções em caso de novas eleições, nas quais concorrerá em igualdade de condições com os demais candidatos”.

Os interessados devem procurar o centro administrativo, junto ao setor de pessoal, no horário das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Devem ser escolhidos cinco membros titulares e suplentes do conselho. O exercício da função de Conselheiro Tutelar requer dedicação exclusiva, sendo vedado o exercício simultâneo de qualquer outro cargo, emprego ou função pública ou privada.

O mandato será de quatro anos com remuneração mensal de R$ 1.092,26 para os membros titulares.  A aplicação da prova escrita será no dia 1º de julho, no horário das 19h30min às 21h30min, em local ainda não divulgado. A votação para a escolha dos conselheiros será no dia 6 de outubro, no horário das 8h às 17h.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados