Ranking do MEC coloca a Unijuí como a melhor Universidade privada do interior do RS – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Ranking do MEC coloca a Unijuí como a melhor Universidade privada do interior do RS

Universidade teve o melhor desempenho entre as instituições de ensino superior da região Noroeste do RS

19 de dezembro de 2018
Imagem do campus da Unijuí, em Ijuí

O Índice Geral de Cursos (IGC), um dos principais indicadores de qualidade de ensino do Ministério da Educação, divulgado no início desta semana, aponta a Unijuí entre as 10 melhores Universidades privadas do Rio Grande do Sul, em sexto lugar. Considerando as instituições da região Noroeste, figura na melhor posição.

No Índice Geral de Cursos (IGC), que considera a média ponderada das notas dos cursos de graduação e de pós-graduação de cada instituição, a Unijuí ficou com a nota 4, numa escala de 1 a 5, o que é considerado muito bom. “Encerramos o ano com a sensação de missão cumprida. A Unijuí possui, historicamente, uma excelente qualidade no ensino, que vem se confirmando a cada avaliação realizada pelo MEC ou por instituições privadas. Nosso foco na excelência acadêmica tem sido reconhecido externamente, seja pelas avaliações externas pelas quais passamos anualmente ou pelo mercado de trabalho, que reconhece e valoriza o diploma Unijuí. Certamente este resultado é a materialização de todo nosso esforço coletivo”, avalia a Vice-Reitora de Graduação, professora Cristina Pozzobon.

Confira as primeiras colocações do ranking:

1. Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)

2. Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos)

3. Universidade la Salle

4. Univates

5. Universidade Feevale

6. Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí)

Fonte: Unijuí

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados