Quinta-feira marca o início da mostra competitiva no Festival de Cinema de Três Passos – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Quinta-feira marca o início da mostra competitiva no Festival de Cinema de Três Passos

63 filmes estarão sendo exibidos na mostra competitiva, concorrendo ao Troféu Levy em diversas categorias

7 de novembro de 2019
Público estudantil lotou o cinema em Três Passos nas primeiras cinco sessões do FCTP (Foto: Assessoria de Comunicação 5º FCTP/Divulgação)

Nesta quinta-feira pela manhã (07) teve início o terceiro dia de atividades do 5º Festival de Cinema de Três Passos (FCTP). Também aconteceu a última sessão da mostra não competitiva, com boa presença de público oriundo de escolas do município e região. Antes da exibição dos filmes, o projeto Cante e Encante realizou apresentação musical, embelezando ainda mais o início dos trabalhos neste dia.

14 curtas foram exibidos nesta manhã. Oito filmes foram produzidos em escolas de Três Passos, com a participação de alunos e professores. Também foram apresentados alguns filmes inscritos para o festival, mas que não foram selecionados para a mostra competitiva.

Mostra competitiva inicia nesta tarde

E hoje à tarde inicia a mostra competitiva do festival, com 63 filmes que estarão disputando o troféu Levy, em diversas categorias. A sessão iniciará às 14 horas e já contará com o trabalho do júri técnico deste ano, formado pela atriz três-passense e professora, Marcia do Canto, pelo cineasta gaúcho, Henrique Lahude, e pela cineasta carioca, Luana Ramos Dias.

São 29 filmes de ficção, dez documentários, onze animações, oito filmes experimentais e cinco curtas estrangeiros.

Entre as obras que estarão competindo na mostra competitiva, algumas participaram do Festival de Cinema de Gramado deste ano, casos dos curtas de ficção: Budapest_v4_FINAL2, com direção de Gabriel Motta; Dia de Mudança, do diretor Boca Migotto; Êles, com direção de Roberto Burd; Tempestade e a Janela de Papel, filme de Viviane Locatelli.

Também passaram pelo tradicional festival da serra gaúcha e estarão em Três Passos na mostra competitiva, o documentário Kerexu, com direção de Denis Rodrigues e Leonardo Remor; e a animação Sangro, com direção de Tiago Minamisawa, Bruno H Castro e Guto BR.

Este ano, o 5º FCTP teve mais de 600 curtas inscritos para a mostra competitiva, oriundos de 144 cidades brasileiras (22 estados + Distrito Federal), e de 11 países estrangeiros (Alemanha, Argentina, Colômbia, Cuba, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, México, Moçambique e Portugal).

Sessão de hoje à noite será precedida por abertura oficial do 5º FCTP

A noite desta quinta-feira ainda reserva a cerimônia de abertura oficial do 5º FCTP, a partir das 19 horas, com a presença de autoridades e com um dos momentos mais especiais desta edição, que será a homenagem aos construtores da história do festival, por parte do Movimento Pró-Arte.

Também haverá apresentação especial do Coral do Centro Cultural 25 de Julho e participação do músico Eduardo Gehlen.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados