Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Quem sair de casa sem máscara agora pode ser multado em Humaitá

Máscaras estão sendo entregues para moradores se prevenirem do novo coronavírus. Prefeitura estabelece multa a quem descumprir medida.

6 de maio de 2020
(Fotos: Divulgação/Prefeitura de Humaitá)

A prefeitura de Humaitá decretou o uso obrigatório de máscara de proteção para quem precisar sair às ruas. A determinação começou a valer no último sábado (2). Quem não usar máscara será multado no valor de R$ 87,30. O setor de Vigilância Sanitária segue fazendo a fiscalização no comércio e nas ruas. O novo decreto tornou obrigatório o uso de máscaras em locais públicos e também de livre acesso como estabelecimentos comerciais e até mesmo nas ruas.

Os comerciantes devem exigir o uso deste item de proteção individual aos clientes que entrarem nos estabelecimentos. Empresas que descumprirem o decreto podem ser multadas, ter o estabelecimento interditado e a cassação do alvará de funcionamento. Bares e lanchonetes não podem disponibilizar mesas e cadeiras ou permitir o consumo de alimentos e bebidas no local, além de atender apenas no modelo de tele-entrega ou retirada na porta do estabelecimento.

(Fotos: Divulgação/Prefeitura de Humaitá)

Há duas semanas a prefeitura já vem distribuindo máscaras de tecido para os idosos do município. A distribuição acontece de segunda à sexta-feira no CRAS, na Vila Jardim. Mais máscaras já foram produzidas também para o restante da população. As máscaras podem ser industrializadas ou de fabricação caseira, devendo estar perfeitamente ajustadas ao rosto e cobrir nariz e boca.

Como medida de combate e prevenção à Covid-19, desde a última quinta-feira, estão sendo realizadas barreiras educativas nas três entradas da cidade. Uma equipe da Secretaria de Saúde, envolvendo os agentes comunitários, fazem o monitoramento de quem chega ao município questionando de onde estão vindo, se permanecerão na cidade e por quanto tempo, também se estão com algum sintoma do novo coronavírus e recomendam o uso de máscaras.

Todos os veículos que passam por uma das três principais entradas da cidade são parados. Entre quinta-feira e domingo passado foram abordadas em torno de 4.400 pessoas.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações de Dieison Engroff/Assessoria de Comunicação

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados